Destaques

Ministro do Turismo e Crivella visitam obras no sambódromo do Rio

Apoie o PlanetaOsasco

O sambódromo do Rio de Janeiro passou por uma vistoria nesta terça-feira (11), depois de mais de três meses de obras que consumiram R$ 8 milhões do orçamento do Ministério do Turismo. O ministro Marcelo Álvaro Antônio e o prefeito, Marcelo Crivella, estiveram no local.

Além de conferir o resultado dos investimentos da pasta, o ministro do Turismo elogiou a rapidez e a eficiência da obra.

Durante a visita, Crivella disse que vai acompanhar os desfiles no Comitê de Operação de Carnaval, criado neste ano para coordenar as ações feitas nos dias de folia. O objetivo é manter a ordem na cidade.

O modelo de operação será semelhante ao desenvolvido na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos. A sede do comitê fica no centro de operações.

Há previsão de uma nova fiscalização nesta quarta-feira (12), que será feita pelos bombeiros. Caso todas as mudanças requisitadas tenham sido feitas, será entregue o alvará definitivo de funcionamento.

Foram feitos reparos nas arquibancadas, nas saídas, e pintura nova em mais de 36 mil metros quadrados do local. Também foi feita a instalação de alertas de incêndio e pânico.

Quinhentos painéis de iluminação e cerca de 90 quadros elétricos em operação, desde a década de 1980, foram substituídos por novos.

O principal objetivo das benfeitorias foi o cumprimento das exigências feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Corpo de Bombeiros para obter a liberação do alvará definitivo da Passarela do Samba.

No ano passado, o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou na Justiça solicitando a interdição do Sambódromo, por falta de um laudo do Corpo de Bombeiros.

O documento foi emitido após vistoria feita no dia dos desfiles do Grupo A e a Justiça acabou liberando o espaço horas antes da apresentação das primeiras escolas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax