Destaques

Maia critica empresários que questionam reforma tributária

Apoie o PlanetaOsasco

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reagiu ao movimento de empresários contra a reforma tributária e em resposta fez criticas aos  que questionam a proposta. 
O  grupo de empresários são do setores de varejo, serviços, agronegócios e construção civil, que lançaram em São Paulo  o movimento contra a Reforma Tributária.

A ideia do Congresso é criar um Imposto sobre Bens e Serviços para substituir até nove tributos, o que desagrada os empresários.

Eles defendem a desoneração da folha de pagamento e a criação de um novo imposto sobre transações financeiras como alternativa à reforma tributária em discussão no Congresso e no governo federal.

Para Maia  é necessário fazer um Imposto sobre Valor Agregado nacional, respeitando a alíquota de cada ente da federação. O presidente da Câmara disse que conta com a contribuição do governo para esse ajuste.

A expectativa é que a comissão especial com  50 membros, 25 deputados e 25 senadores seja instalada ainda nesta semana. O colegiado vai analisar os dois textos que tramitam na câmara e no senado e também as contribuições que o governo deve enviar em breve ao Congresso.

O objetivo da reforma tributária é simplificar o sistema de impostos e tributos no país,  mas sem comprometer a arrecadação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
500


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax