Destaques

Após 23 anos sem levar título, Viradouro é a grande campeã do carnaval carioca

Depois de 23 anos de espera e bater na trave no ano passado, ficando em segundo lugar, finalmente a Unidos do Viradouro conquistou o bicampeonato do Carnaval do Rio de Janeiro.

A escola de Niterói, cidade da Região Metropolitana, levou para a Passarela do Samba o enredo “De Alma Lavada”, desenvolvido por uma nova geração de carnavalescos – Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon – que contaram a história das ganhadeiras de Itapuã e com isso exaltaram a cultura baiana e o poder das mulheres.

Desde o fim do desfile do Grupo Especial, na madrugada de terça-feira, praticamente todos concordavam: seria o o carnaval mais disputado dos últimos anos. A cada nota, havia uma explosão de alegria para uns, e desânimo para outros.

As torcidas foram para as arquibancadas da Praça da Apoteose, no Sambódromo. Já os representantes das escolas ocuparam as mesas na pista, onde anotavam, faziam contas e rezavam. E a expectativa de uma briga acirrada se concretizou: foi décimo a décimo e a definição só saiu no último quesito, a harmonia.
A quadra da escola reuniu milhares de pessoas para comemorar o tão esperao título. No sambódromo, mais emoção de quem trabalhou duro e pode respirar aliviado. Juranda Xavier que assina, juntamente com Christina Gall, a maquiagem da Viradouro, destacou o a união e o esforço de todoa a equipe.

Ao ouvir a última nota da escola, já garantindo a vitória, o presidente da Viradouro Marcelinho Calil só querida comemorar.

Seis escolas voltam no Desfile das Campeãs. Além da Viradouro, que fechará a noite, Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija Flor, Salgueiro e Mangueira. Foram rebaixadas a Estácio de Sá e a União da Ilha.  Estácio de Sá e União da Ilha, as duas últimas colocadas.
E a Imperatriz Leopoldinense, que já foi campeã do grupo especial oito vezes, retorna à elite do carnaval carioca em grande estilo. Com a reedição do enredo Só da Lalá, de 1981, quando conquistou o título, a escola obteve pontuação máxima em todos os quesitos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax