Destaques

Obras duplicam capacidade operacional do Aeroporto de Foz do Iguaçu

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou hoje (28) da cerimônia de entrega das obras de ampliação do Aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná. Com a conclusão desta etapa, na qual foram investidos R$ 42,4 milhões, a capacidade do aeroporto duplicou, passando de 2,6 milhões de passageiros por ano, para 5 milhões.
De acordo com o ministério, Foz do Iguaçu é o segundo destino brasileiro mais procurado pelos turistas internacionais. Com a ampliação do terminal, a expectativa é de que o ativo do empreendimento, que é administrado pela Infraero, seja valorizado, tornando-o “mais atrativo para receber melhores operadores”, disse o ministro, referindo-se ao aeroporto, que tem previsão de ser concedido à iniciativa privada no leilão da 6ª rodada, previsto para o final do ano.
Na oportunidade, Tarcío de Freitas assinou também a ordem de serviço para início das obras de ampliação da pista em 600 metros. A ampliação da pista possibilitará o pouso de aeronaves maiores e voos diretos tanto para a América Central como para os Estados Unidos.
“A primeira fase do aeroporto está pronta. As obras no Ministério da Infraestrutura começam e terminam”, disse o ministro. Além das melhorias no terminal de passageiros, o pátio de estacionamento de aeronaves está sendo ampliado, obra que vai garantir mais quatro posições de estacionamento de aeronaves comerciais, aumentando a capacidade em 57%.
Parte das melhorias já está em operação desde junho do ano passado, caso da sala de desembarque doméstico, com 1,2 mil metros quadrados (m²), do novo conjunto de sanitários e do acesso ao novo saguão de passageiros.
Cinco companhias aéreas operam voos comerciais em Foz: Gol, Latam, Azul, JetSmart e a boliviana Amaszonas, que ligam a cidade a Curitiba, São Paulo e Campinas (SP), Porto Alegre, Rio de Janeiro, Florianópolis, Confins (MG); às capitais do Peru (Lima) e do Chile (Santiago) e à cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
No ano passado, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebeu 2,27 milhões de passageiros e 21,11 mil aeronaves, entre chegadas e partidas domésticas e internacionais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax