Destaques

Sudeste fica em alerta por previsão de tempestades até quarta-feira

A previsão de tempestades com chuvas intensas no Espirito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, até a próxima quarta-feira, acende o alerta para enchentes, enxurradas, alagamentos e deslizamentos.

O aviso conjunto foi emitido pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Serviço Geológico Brasileiro, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
O governo já começou a articular instituições do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil para eventuais ocorrências. Nesta sexta-feira, foi realizada uma videoconferência com agências federais e Defesa Civil dos estados para uma ação articulada nas áreas que forem afetadas.
Para as pessoas que moram em áreas de risco a orientação é que procurem a Defesa Civil para conhecer as rotas de fuga e os pontos seguros para utilização caso ocorra um desastre.
A Defesa Civil vem enviando alertas para a população por meio de SMS nos celulares e mensagens nas TVs por assinatura. Os moradores dos estados citados no alerta devem ficar atentos aos canais de informação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax