Destaques

Ibama identifica vazamento de óleo de navio encalhado no Maranhão

Apoie o PlanetaOsasco

Equipes do Ibama a bordo de uma aeronave equipada com sensores para detecção de óleo identificaram, na manhã desta sexta-feira, uma mancha fina com raio de aproximadamente 830 metros na área em que a embarcação MV Stellar Banner está encalhada.
Os especialistas estão calculando o volume de óleo residual que saiu do porão da embarcação e devem divulgar a informação nas próximas horas.
De acordo com equipe especializada contratada pela empresa responsável pelo navio, os tanques estão intactos. A casa de máquinas está seca e os motores de geração de energia estão em funcionamento.
A embarcação é da empresa sul-coreana Polaris e saiu do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís, em direção à China. Está carregada de minério de ferro da empresa Vale, e tem cerca de 4 milhões de litros de combustível e óleo para uso próprio.

A Vale informou que a Petrobras cedeu navios para contenção de eventual vazamento de óleo. A empresa também disse que contratou especialistas em resgate, além dos já contratados pela operadora do navio, para acelerar o plano de retirada do óleo da embarcação, entre outras medidas.
O navio está encalhado a cerca de 100 quilômetros da costa de São Luís, fora do canal de acesso do Terminal Marítimo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax