Naufrágio no Amapá deixa ao menos um morto e vários desaparecidos
Moradores próximos ao Rio Jari pedem ajuda para os passageiros do navio Anna Karoline 3, naufragado na madrugada deste sábado.
Em nota, o Governo do estado do Amapá diz que auxilia a Capitania dos Portos no resgate às vítimas do naufrágio da embarcação Anna Karoline 3, que ocorreu na madrugada deste sábado, na região Sul do estado, entre Laranjal do Jari e Monte Dourado, no Rio Jari.
Ainda segundo a nota, o Grupo Tático auxilia no socorro, com duas aeronaves, um helicóptero e o avião cesna, e dois médicos e um enfermeiro do Corpo de Bombeiros que se deslocaram para a região. Uma base será montada para o auxílio às vítimas.
Em mensagens encaminhadas à Rádio Nacional, os moradores da comunidade falam do acidente e pedem agasalhos e socorro para as pessoas que estão machucadas.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Amapá, diz em nota que, de acordo com o Comandante da embarcação, tudo aconteceu após um forte vento, os passageiros caíram na água e foram resgatados por uma balsa que passava pelo local. Ainda segundo o comandante da embarcação, há uma pessoa morta e várias desaparecidas.
A Capitania dos Portos enviou, imediatamente, uma equipe de Busca e Salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. A nota diz também que foi instaurado um inquérito para apurar as causas do acidente.
A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido. Pede à sociedade que fiscalize e informe qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais 185 e pelo telefone (96) 3281-5480.