Com 2 casos confirmados, Brasil investiga 252 suspeitas de contaminação por coronavírus
O Ministério da Saúde investiga 252 casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus no país. Mais da metade deles são no estado de São Paulo, que lidera em número de notificações, com 136. Em seguida, vem o Rio Grande do Sul, com 27 suspeitas; o Rio de Janeiro, com 19, e Minas Gerais, onde 17 pessoas apresentaram sintomas como tosse, febre e falta de ar, e aguardam resultados de exames.
Nesse sábado (29), o ministério confirmou uma segunda pessoa infectada pelo vírus. Assim como no primeiro, confirmado na Quarta-feira de Cinzas, o segundo paciente mora em São Paulo e voltou da Itália nos últimos dias.
Este segundo homem foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na sexta-feira e relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. O quadro clínico foi considerado leve e estável. Ele cumpre isolamento em casa.
Agora, as secretarias estadual e municipal de saúde de São Paulo e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária procuram as pessoas que possam ter mantido contato com o paciente durante o voo ou em outros locais.