Destaques

Distrito Federal tem 14 casos suspeitos de coronavírus em investigação

O Distrito Federal registrou, até o momento, 14 casos suspeitos de coronavírus. Outros três já foram descartados segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde

Após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em São Paulo, no último dia 25, o Ministério da Saúde ativou o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para monitorar diariamente o surgimento de novos casos ou de suspeitas.

Na semana passada, o governador Ibaneis Rocha decretou estado de emergência na saúde local por risco de pandemia por coronavírus. Foram instalados, ainda, dois Comitês de Operações Emergenciais para acompanhar os possíveis casos, e o Hospital de Base foi considerado referência aqui no DF para atendimento.

Tem, inclusive, dois quartos no décimo andar que serão reservados para eventuais isolamentos. O HRAN também está com um andar reservado para esses possíveis casos.

Nesta semana, a Fiocruz, que fica no Rio de Janeiro, começa a produção de kits para a realização de 30 mil testes de diagnósticos para a doença.

A Fiocruz tem capacidade de produzir cerca de 20 mil testes por semana e o ritmo de produção seguirá a demanda do Ministério da Saúde. Parte desses kits deverá ser encaminhada para o DF.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax