Destaques

Terceiro caso de coronavírus é confirmado no Brasil, e mais um está em contraprova

Apoie o PlanetaOsasco

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira, o terceiro caso do novo coronavírus no país. O paciente é colombiano, de 46 anos, e mora em São Paulo. Em fevereiro, ele esteve na Espanha, Itália, Áustria e Alemanha. Os outros dois casos também estão em São Paulo.
Um quarto caso está em contraprova para confirmação. É uma adolescente de 13 anos que esteve no mês passado na Itália e em Portugal. Ela chegou a ficar internada na Itália por problema ortopédico, mas retornou ao Brasil no dia 1 de março.
A adolescente teve a confirmação para o coronavírus em um laboratório privado e aguarda confirmação de contraprova no Laboratório Central de Saúde Pública em São Paulo. A paciente não tem nenhum sintoma do coronavírus, mas decidiu realizar o teste porque esteve na região afetada.
Nesta quarta-feira são 531 casos suspeitos, e outros 315 já foram descartados. O maior número de casos suspeitos é em São Paulo, com 131, seguido do Rio Grande do Sul, com 98, e Minas Gerais, com 82 casos.
O Ministério da Saúde ampliou para 31 o número de países monitorados pela transmissão do coronavírus, acrescentando a Argélia, Equador e Líbano. Assim, quem visitou esses países nos últimos 14 dias e apresentar febre e mais um sintoma respiratório, como tosse e falta de ar, se enquadra nos casos suspeitos da doença.
O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta orienta a população a viajar para o exterior apenas se for necessário.
“O que a gente coloca é as pessoas que viajam internacionalmente é: viaje se tive necessidade de. Não vai sair viajando principalmente para locais de transmissão intensa. Isso já falamos anteriormente e voltamos a repetir. Aqueles casos que são de comércio, de negócios, se puder por videoconferência, melhor. E as pessoas que chegam, terem a consciência de que posso estar chegando de um país que não tenha transmissão intensa, mas não sei como estou em relação às possíveis conexões internacionais”.

O Ministério da Saúde também já havia anunciado a antecipação da vacinação contra a gripe para o dia 23 de março por causa do coronavírus.
Dados divulgados nessa quarta-feira pela Organização Mundial da Saúde confirmam mais de 93 mil casos em 77 países.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax