Destaques

Cantora de “Beijinho Doce” e estrela da Rádio Nacional, Adelaide Chiozzo morre aos 88 anos

Apoie o PlanetaOsasco

A atriz e acordeonista brasileira Adelaide Chiozzo morreu nesta quarta-feira, aos 88 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia.
Chiozzo integrou o elenco de cantoras famosas da Rádio Nacional, onde trabalhou por 27 anos. Participou de vários programas na emissora, entre eles Alma do Sertão e Gente Que Brilha.
Ela deu voz à música Beijinho Doce, um dos seus maiores sucessos. Também foi estrela do cinema. De acordo com o Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira, sua estreia nas telonas aconteceu em 1946, na comédia Segura esta mulher, ao lado do pai, Afonso Chiozzo. Atuou em vários filmes entre os anos de 1947 e 1975. Também participou de novelas na TV Globo.
Adelaide nasceu em São Paulo no dia 8 de maio de 1931. Foi casada com o violonista Carlos Mattos, com quem teve uma filha.
O radialista Osmar Frazão, da Rádio Nacional, lamentou a perda da colega em uma postagem nas redes sociais. Frazão afirmou que a amada cantora Adelaide Chiozzo parte para o mundo de esplendores, e que ela foi bonita e cativante no rádio, na música e no cinema nacional.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax