RJ mantém número de casos confirmados de coronavírus e diminui total de suspeitos
Novo boletim da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro mantém em oito o total de diagnósticos confirmados do coronavírus, sem novos registros. Todos são importados do exterior, ou seja, pessoas que vieram de países que enfrentam surto.
Outra boa notícia é a redução do número de casos suspeitos. O balanço desta terça-feira diz que há 119 sendo investigados em todo o estado, contra os 123 anunciados na véspera.
Entre as confirmações da covid-19, a capital tem o maior número, seis casos, e Niterói tem um. O primeiro registro, no entanto, ocorreu em Barra Mansa, no sul fluminense. Segundo o boletim, todos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável. A doença foi identificada após apresentarem sintomas como febre, tosse e dores.
O secretário de Saúde, Edmar Santos, destacou que o Rio de Janeiro continua sem transmissão ativa do vírus. No entanto, alerta à população para a importância de prevenir o contágio, seguindo as medidas básicas, como lavar as mãos frequentemente ou utilizar álcool gel; cobrir o rosto ao tossir e espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal e evitar locais de grande aglomeração.