Destaques

Instituições de ensino do Rio de Janeiro tomam medidas para conter o coronavírus

Apoie o PlanetaOsasco

A confirmação dos primeiros casos de transmissão local do coronavírus no Rio de Janeiro obrigou escolas e universidades do estado a adotarem protocolos de prevenção.

Na rede pública municipal de ensino, as aulas serão suspensas a partir da próxima segunda-feira, por uma semana. A Secretaria de Educação informou que o conteúdo pedagógico será repassado aos alunos à distância, por meio da plataforma da MultiRio e das redes sociais. A medida, no entanto, não vai prejudicar as crianças que almoçam nessas unidades, já que a refeição será servida normalmente das onze da manhã à uma da tarde.

Já a Secretaria de Estado de Educação manteve as aulas nessa sexta-feira em todas as escolas da sua rede, mas informou que uma reunião, marcada para este sábado, vai definir os protocolos que serão adotados nas unidades em relação ao coronavírus e a rotina dos alunos.

Também a Universidade Federal do Rio de Janeiro adotou medida frente ao avanço da doença e determinou, por enquanto, a suspensão das aulas de graduação e pós graduação por 15 dias. Outra medida anunciada pela UFRJ foi o cancelamento de férias de servidores considerados essenciais em áreas de combate ao COVID-19 e quarentena para casos específicos.

Além disso, a universidade resolveu que pessoas que pertençam aos grupos considerados mais vulneráveis à doença, como idosos, por exemplo, podem ter o regime de trabalho modificado para minimizar a exposição ao vírus.

Diante da mesa preocupação, a Universidade Federal Fluminense adiou o início do ano letivo, previsto para a próxima segunda-feira e recomendou a suspensão de cerimônias, eventos ou qualquer situação de aglomeração de pessoas. A instituição alertou que as medidas serão atualizadas a qualquer momento a depender das condições e orientações das autoridades sanitárias.

A Uerj criou uma comissão, formada por profissionais das áreas de Saúde e Comunicação, para monitorar o avanço do coronavírus no estado e detectar precocemente qualquer caso suspeito na universidade.

A Unirio, por sua vez, informou que prepara um plano de contingência com medidas de prevenção ao contágio. A escola reforça que conscientizar a comunidade acadêmica é fundamental para reduzir os riscos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax