Destaques

Aulas e eventos estão suspensos por mais 15 dias no Distrito Federal

As aulas em todas as escolas, universidades e faculdades do Distrito Federal ficarão suspensas por mais 15 dias, a partir desta segunda-feira (16), como medida para conter o avanço do coronavírus.

O decreto publicado neste sábado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, antecipa as férias escolares do mês de julho. Segundo a publicação, o calendário escolar será reformulado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal após a volta às aulas. 

O presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF, Luis Claudio Megeorim, considera que antecipar as férias escolares não é a melhor solução e afirma que a associação vai procurar o governo para autorizar outras possibilidades para os dias de aulas suspensas.

A medida do governo também suspende eventos, com mais de cem pessoas, que exijam licença do Poder Público, atividades coletivas de cinema e teatro. Bares e restaurantes devem observar a distância mínima de dois metros entre as mesas e os eventos esportivos só poderão ocorrer com os portões fechados ao público.

O texto prevê ainda que os servidores do Distrito Federal que apresentarem sintomas de gripe sigam suas atividades em sistema de teletrabalho.

Ainda segundo o decreto, será considerado abuso do poder econômico, o aumento, sem justa causa, de preços dos produtos e serviços relacionados ao enfrentamento do COVID-19.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax