Aulas e eventos estão suspensos por mais 15 dias no Distrito Federal
As aulas em todas as escolas, universidades e faculdades do Distrito Federal ficarão suspensas por mais 15 dias, a partir desta segunda-feira (16), como medida para conter o avanço do coronavírus.
O decreto publicado neste sábado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, antecipa as férias escolares do mês de julho. Segundo a publicação, o calendário escolar será reformulado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal após a volta às aulas.
O presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF, Luis Claudio Megeorim, considera que antecipar as férias escolares não é a melhor solução e afirma que a associação vai procurar o governo para autorizar outras possibilidades para os dias de aulas suspensas.
A medida do governo também suspende eventos, com mais de cem pessoas, que exijam licença do Poder Público, atividades coletivas de cinema e teatro. Bares e restaurantes devem observar a distância mínima de dois metros entre as mesas e os eventos esportivos só poderão ocorrer com os portões fechados ao público.
O texto prevê ainda que os servidores do Distrito Federal que apresentarem sintomas de gripe sigam suas atividades em sistema de teletrabalho.
Ainda segundo o decreto, será considerado abuso do poder econômico, o aumento, sem justa causa, de preços dos produtos e serviços relacionados ao enfrentamento do COVID-19.