Destaques

Instituições federais de ensino superior podem substituir aula presencial por digital

Apoie o PlanetaOsasco

Está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira a portaria que permite a substituição imediata das aulas presenciais por aulas digitais durante a pandemia do Covid-19.
A medida do Ministério da Educação permite a utilização de aulas em meios digitais e tecnológicos nas instituições federais de ensino superior. Apesar de publicada devido à pandemia, a medida vale por 30 dias, podendo ser prorrogada por mais trinta, a depender das orientações do Ministério da Saúde.
O documento atribui a responsabilidade das disciplinas à própria instituição de ensino, que deve oferecer ferramentas aos alunos, de forma que consigam acompanhar os conteúdos e realizar as avaliações durante o período.
No entanto, a portaria do MEC proíbe a substituição das aulas presenciais pelas digitais nos cursos de Medicina, ou naqueles que precisam de aulas práticas ou com uso de laboratórios, por exemplo.
A universidade que optar pelas aulas à distância, na vigência da portaria, deve comunicar a decisão ao MEC nos próximos 15 dias. Neste caso, as instituições podem suspender as atividades acadêmicas presenciais, que devem ser repostas futuramente.
A portaria do MEC ainda permite às instituições federais de ensino superior a alteração do calendário de férias, desde que os dias letivos do ano sejam respeitados de acordo com a lei.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax