Destaques

Governo de Manaus proíbe desembarque de passageiros de navio de origem alemã

Apoie o PlanetaOsasco

Passageiros e tripulantes de um cruzeiro de origem alemã que atracou no porto de Manaus na manhã dessa quarta-feira (19) foram proibidos de desembarcar na cidade.

A decisão foi do governador do Amazonas, Wilson Lima, para evitar a propagação do novo coronavírus.

O governador explicou, por meio das redes sociais, que – em condições normais – os turistas são muito bem-vindos ao estado; mas diante da pandemia do coronavírus, é importante não colocar a população em risco.

O navio foi autorizado a atracar em Manaus apenas para reabastecimento de água potável e outros mantimentos; e deve seguir viagem ainda nesta quinta-feira (19).

Segundo a Amazonastur – Empresa Estadual de Turismo, o cruzeiro Amera será o último navio a aportar em Manaus na atual temporada. Outros cinco, que já estavam programados, foram cancelados.

Nessa quarta-feira (18), o Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas confirmou o segundo caso positivo para o novo coronavírus no estado.

O homem de 55 anos que testou positivo tem histórico de viagem recente para Espanha e está em isolamento domiciliar desde que retornou daquele país.

Até a última terça-feira (17), foram registrados 44 casos notificados como suspeitos, dos quais 39 estão descartados, três estão em investigação laboratorial aguardando resultado e dois confirmados.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax