Governo de Manaus proíbe desembarque de passageiros de navio de origem alemã
Passageiros e tripulantes de um cruzeiro de origem alemã que atracou no porto de Manaus na manhã dessa quarta-feira (19) foram proibidos de desembarcar na cidade.
A decisão foi do governador do Amazonas, Wilson Lima, para evitar a propagação do novo coronavírus.
O governador explicou, por meio das redes sociais, que – em condições normais – os turistas são muito bem-vindos ao estado; mas diante da pandemia do coronavírus, é importante não colocar a população em risco.
O navio foi autorizado a atracar em Manaus apenas para reabastecimento de água potável e outros mantimentos; e deve seguir viagem ainda nesta quinta-feira (19).
Segundo a Amazonastur – Empresa Estadual de Turismo, o cruzeiro Amera será o último navio a aportar em Manaus na atual temporada. Outros cinco, que já estavam programados, foram cancelados.
Nessa quarta-feira (18), o Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas confirmou o segundo caso positivo para o novo coronavírus no estado.
O homem de 55 anos que testou positivo tem histórico de viagem recente para Espanha e está em isolamento domiciliar desde que retornou daquele país.
Até a última terça-feira (17), foram registrados 44 casos notificados como suspeitos, dos quais 39 estão descartados, três estão em investigação laboratorial aguardando resultado e dois confirmados.