Destaques

Em sessão histórica, Senado aprova decreto que estabelece estado de calamidade pública

O Senado Federal aprovou, por unanimidade, o decreto que estabelece o estado de calamidade pública no Brasil. A votação ocorreu, nesta sexta-feira, na primeira sessão virtual da história do Parlamento brasileiro.

Os senadores, cada qual no próprio estado, votou por meio de videoconferência, enquanto o vice-presidente da Casa, senador Antônio Anastasia, do PSDB, conduzia a reunião de uma sala no Senado onde podia acompanhar por vídeo todos os senadores. Anastasia substituiu o presidente Davi Alcolumbre, que está contaminado pelo coronavírus.

Foram 75 votos favoráveis e nenhum contrário. Porém, três parlamentares não conseguiram votar por problemas na conexão. Outros votaram por telefone.

O estado de calamidade pública permite ao governo descumprir a meta fiscal, ampliando os gastos para combater a pandemia do coronavírus.

A senadora Kátia Abreu, do PDT de Tocantins, votou por telefone e defendeu a medida.

Já o senador por São Paulo, Major Olímpio, do PSL, defendeu a união das diferentes forças políticas do país.

Com a aprovação do decreto, será criada uma comissão com 6 deputados e 6 senadores para fiscalizar os gastos extras e as ações do Executivo no combate a pandemia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax