Destaques

AM cria programa de aulas à distância para evitar atraso no cronograma escolar em meio à pandemia

Apoie o PlanetaOsasco

Com a pandemia do coronavírus e a suspensão das aulas nas escolas, o governo do Amazonas lançou um programa de videoaulas e ensino a distância para evitar os atrasos no cronograma escolar. As aulas vão começar na próxima segunda-feira.
O programa “Aula em Casa” é uma medida para que não haja prejuízo no calendário escolar, evitando a antecipação do recesso e a reposição de aulas.
Serão divulgadas as orientações para plataforma digital, que os alunos também devem seguir no site educacao.am.gov.br .
A plataforma virtual disponibilizará um ambiente virtual de aprendizado, com as aulas, orientações e exercícios. Mas ela só poderá ser usada pelo aluno que tiver acesso à internet, por um computador ou celular.
Segundo o governo, a medida é inédita no país e poderá repassar a tecnologia utilizada para outras cidades e estados do país.
A professora Ana Cristina Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas, afirmou que a proposta é uma boa alternativa para a situação emergencial.
As videoaulas serão realizadas pela Secretaria de Educação e a TV Encontro das Águas. As aulas serão transmitidas em três canais da emissora para as cidades de Manaus, Iranduba, Manaquiri, Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva, atendendo 180 mil alunos.
O Governo do Amazonas ainda estuda alternativas para os demais municípios que não cobertos pelo sinal da TV Encontro das Águas.
Para ter acesso, será necessário ter aparelhos com receptor digital de TV.
O governo afirma que os professores deverão manter contato com os alunos, pais e responsáveis através de aplicativos de mensagens ou outros dispositivos de comunicação à distância, para orientá-los.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax