Destaques

MP-RJ pede que município garanta atendimento mínimo de conselhos tutelares durante pandemia

Apoie o PlanetaOsasco

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ajuizou uma ação civil pública em face do município do Rio e da empresa ECOS (Espaço Cidadania e Oportunidades Sociais) para que seja feita a adequação do funcionamento das sedes dos conselhos tutelares do município durante o estado de emergência decretado em razão da pandemia do novo coronavírus.

A ação também determina o cumprimento do objeto contratual referente à co-gestão dos conselhos tutelares. A ação requer que o município seja obrigado a garantir os itens mínimos para o funcionamento dos conselhos tutelares, o cumprimento do contrato estabelecido entre a prefeitura e a ECOS ou, alternativamente, o rompimento contratual com a administração direta dos conselhos tutelares por parte do gestor público ou realização do novo procedimento licitatório.

O Ministério Público requer ainda o pagamento dos salários dos funcionários contratados para trabalharem nos conselhos tutelares, sob pena de imposição de multa diária. Na ação, o órgão chama atenção para a necessidade de garantia no fornecimento de insumos-padrão necessários para enfrentamento da pandemia criada pelo coronavírus e para manter a salubridade e a higiene de conselheiros e usuários dos conselhos tutelares. Também estão entre os pedidos o fornecimento de material de escritório, como folha de papel ofício, toner, envelope, canetas e combustível para os carros utilizados pelo conselho tutelar, além da regularização do pagamento dos funcionários terceirizados e transporte.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax