Destaques

Justiça suspende pagamento de impostos federais de empresa do DF para manter 5 mil empregos

Apoie o PlanetaOsasco

Uma empresa do ramo de cobrança que possui cinco mil funcionários poderá ficar três meses sem pagar os tributos federais, devido à crise do coronavírus que atinge o Brasil e o mundo. Mas, em contrapartida, ela terá que manter os mais de cinco mil empregados em seu quadro de funcionários. A decisão é do juiz federal do Distrito Federal, Rolando Valcir, que aceitou ação da companhia solicitando a suspensão desses pagamentos durante a crise sanitária mundial.

Na decisão, o magistrado argumentou que, com a quarentena horizontal imposta pelo governo local, a economia não gira, e citou, como exemplo dos efeitos dessa medida, a demissão de quatro mil pessoas aqui no DF, desde o início do isolamento em massa, há duas semanas. O juiz justificou a suspensão do pagamento de tributos, para que postos de trabalho sejam mantidos.

Rolando Valcir seguiu o mesmo entendimento do STF- Supremo Tribunal Federal –  que concedeu nesta semana, aos estados de São Paulo e Bahia, o direito de ficarem sem pagar dívidas com União por 180 dias, devido à crise da Covid-19. A expectativa é que São Paulo deixe de pagar mais de sete bilhões de reais, e a Bahia, mais de cinco bilhões. Mas essas quantias deverão ser investidas no combate à pandemia.

Na decisão do juiz federal, ele estabeleceu ainda que a empresa beneficiada deverá entrar com outra ação, agora para solicitar também a suspensão de tributos locais, durante a crise do coronavírus.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax