Destaques

Coronavírus: bancos funcionam com 1/3 da capacidade no RJ

Apoie o PlanetaOsasco

As agências bancárias e lotéricas do estado do Rio devem manter atendimento limitado a cerca de um terço da sua capacidade normal durante a crise da pandemia do novo coronavírus.O governo do estado publicou  decreto com as novas regras no Diário Oficial desta sexta-feira (27). O objetivo é garantir à população fluminense o atendimento bancário enquanto perdurar a situação de risco à saúde pública.O governador Wilson Witzel ressaltou que a população não pode ficar sem os serviços bancários essenciais num momento como esse e que há aposentados e beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos nas agências bancárias.De acordo com o decreto, agências bancárias e casas lotéricas deverão manter o seu funcionamento limitado à ocupação máxima de 30% da capacidade física, evitando aglomerações e cumprindo protocolos de saúde.A medida prevê ainda a reserva de, no mínimo, uma hora por dia para o atendimento exclusivo de grupos de risco, e determina a intensificação da higienização das dependências bancárias durante o horário de funcionamento e orientação dos funcionários quanto às conduta de prevenção da transmissão da Covid-19.O decreto se alinha às novas regras da  Febraban, Federação Brasileira dos Bancos, para o funcionamento no período da pandemia.  As agências bancárias devem funcionar com limite de pessoas e apenas realizando transações essenciais. O atendimento ao publico deverá ser feito das 10 horas da manhã  às duas horas da tarde. Idosos, gestantes e pessoas com deficiência serão atendidos  das 9 às 10 horas da manhã.&nbs

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax