Destaques

Letalidade do coronavírus no Brasil sobre para 5% dos casos

Apoie o PlanetaOsasco

Já são 800 mortos e 15.927 casos confirmados para o novo coronavírus no Brasil. Nas últimas 24 horas as mortes bateram um recorde. Foram 133 óbitos e 2.210 contaminados. A taxa de letalidade cresceu para 5% dos infectados.
Tocantins é o único estado sem mortes por Covid-19. São Paulo continua na liderança, com 6.708 casos confirmados e 428 mortes. Rio de Janeiro vem em segundo, com 1.938 contaminados e 106 óbitos; seguido do Ceará, com 1.291 casos e 43 mortes; e o Amazonas, com 894 confirmados e 30 mortes.
O Ministério da Saúde anunciou a assinatura de contrato com um fabricante nacional para produção, aqui no Brasil, de 6,5 mil respiradores em 90 dias. O valor da compra será de R$ 322 milhões. Um outro contrato para aquisição desse tipo de equipamento foi cancelado pelo fornecedor da China.
O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, solicitou que o Conselho Federal de Medicina se posicione sobre o uso da cloroquina até dia 20 de abril.
O ministro disse que o presidente Jair Bolsonaro não tentou impor o uso do medicamento. Mas que defende o uso da cloroquina, apesar de entender a posição do Ministério sobre a necessidade de análise do conselho.
“O presidente da República em nenhum momento fez alguma colocação, diretamente para mim, de imposição. Ele defende, e todos nós defendemos, que se há chance melhor para esse ou aquele paciente, que a gente possa garantir o medicamento. Mas ele entende que nós precisamos que os conselhos analisem. Então será que seria inteligente dar um remédio pra 85% das pessoas que não precisam, e um remédio que tem efeitos colaterais? Será que vale a pena?”.                          O Ministério reafirmou que a orientação é a utilização da cloroquina apenas em casos graves.
Sobre a reunião com o presidente Bolsonaro ocorrida nessa quarta-feira, o ministro Mandetta afirmou que estão dando passos para uma unidade muito boa.
“Uma reunião de trabalho, com bom clima. Toda a equipe está tranquila e trabalhando. Já fiz agora à tarde outra, colocando situações a respeito dessas operações mais delicadas, operações internacionais. O presidente é muito parceiro, muito voluntarioso, tem um pensamento muito forte no Brasil. A gente vai dando passos rumo a uma unidade muito boa por parte do governo”.
O Governo iniciou a construção do primeiro hospital de campanha federal, em Águas Lindas, Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O hospital terá 200 leitos e custará R$ 10 milhões. O governo de Goiás será responsável pela operação, maquinários e recursos humanos.
O Brasil é o 14º país em número de casos confirmados e o 12º em número de óbitos. São 1,466 milhão contaminados no mundo e 83.212 mortes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax