Destaques

Brasil registra 357 mortes por coronavírus em 24 horas, e vai a 3.670 óbitos

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 357 mortes pelo coronavírus, um aumento de quase 11%, totalizando 3.670 óbitos.

O número de contaminados também cresceu. São 3.503 novos casos, chegando a 52.995 pessoas. A letalidade é de 6,9% dos infectados. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira.
São Paulo segue com o maior número de óbitos, 1.512, seguido do Rio de Janeiro, com 570; Pernambuco, 352; Ceará, 284; e o Amazonas com 255.
Os estados menos afetados pela doença, com menor número de mortes, são o Tocantins, com 2 óbitos; Roraima, com 3; e Rondônia, com 5.
O Ministério da Saúde anunciou que os pacientes do SUS poderão ter consultas virtuais com médicos a partir de maio. O “Consultório Virtual” será uma ferramenta on-line para realização de teleconsultas, dando continuidade ao cuidado principalmente de pacientes com hipertensão e diabetes.
Cerca de 20 mil médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades de Saúde da Família de todo o país terão acesso e treinamento para a navegação no sistema. O Consultório Virtual é uma parceria do Ministério da Saúde com o Hospital Albert Einstein, em contrato de R$ 4 milhões.

Dados da Organização Mundial da Saúde desta sexta-feira indicam mais de 2,6 milhões de casos confirmados de coronavírus, com 181 mil mortes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax