Destaques

SP tem recorde de mortes por Covid-19, e UTIs da região metropolitana têm 81% de ocupação

As mortes por coronavírus em São Paulo bateram um novo recorde. 224 pessoas morreram entre segunda e terça-feira. Com isso, chegou a 2.049 as vítimas fatais em todo o estado.
O número vem acompanhado de outra informação que está preocupando os gestores de saúde. Nessa terça-feira, subiu para 70% o índice de ocupação de leitos de enfermarias nos hospitais da região metropolitana de São Paulo, e chegou a 81% a ocupação dos leitos de UTI.
Para Geraldo Reple, Secretário de Saúde de São Bernardo, cidade vizinha à capital paulista, é alto o risco de esgotamento da rede de saúde na região.
Nessa terça-feira, mais de 8 mil pessoas estavam internadas nos hospitais do estado. Desse total, mais de 3 mil em UTI. A média de ocupação das enfermarias é de 45%, e de UTIs, 62%.
Enquanto os hospitais vão ficando cada vez mais lotados, diminui o número de pessoas fazendo a quarentena. Nessa segunda-feira o índice de isolamento social voltou a ficar abaixo do mínimo exigido de 50%. O secretário de Saúde do estado, José Henrique Germann, diz que o governador pode ser orientado a adotar medidas mais rígidas.
Apesar do sinal amarelo, em Campinas – cidade polo da segunda maior região metropolitana do estado – já anunciou que vai flexibilizar a quarentena a partir da semana que vem, com a abertura de shoppings e comércio de rua.
O período antecede o Dia das Mães, a data que costuma ser responsável pelo segundo melhor período de vendas do comércio em todo o país. Mas a flexibilização proposta pelo município precisa ainda ser autorizada pelo governo do estado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax