Destaques

Pandemia da Covid-19 derruba confiança da indústria em abril

O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas, registrou em abril deste ano o maior recuo mensal e atingiu o menor nível desde o início da série histórica da pesquisa, em janeiro de 2001. De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (29), pela FGV, a queda  foi de 39,3 pontos em abril, e o indicador ficou com 58,2 pontos.

A economista  da Fundação, Renata de Mello Franco, lembra que todos os 19 segmentos pesquisados tiveram redução e que o resultado foi provocado pela pandemia do novo coronavírus. Ela explicou que a confiança dos empresários no momento presente, medida pelo Índice de Situação Atual, desabou, e o crescimento sem precedentes do pessimismo em relação ao futuro fez com que o Índice de Expectativas, superasse em mais de 21 pontos seu mínimo anterior.

Com exceção do nível dos estoques e da demanda externa, todos os indicadores atingiram o mínimo histórico, inclusive o Nível de Utilização da Capacidade Instalada. A economista avalia que para os próximos meses, o cenário ainda pode gerar novas surpresas negativas caso o nível de incerteza se mantenha elevado.

O isolamento social e as medidas restritivas para o funcionamento do comércio, para conter o avanço da Covid-19, também causaram impactos negativos, neste mês, nos índices de confiança de Serviços, da Construção, do Comércio e do Consumidor, todos apurados pela Fundação Getulio Vargas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax