Destaques

Incêndio atinge barracão da escola de samba Viradouros

Um incêndio atingiu o barracão da escola de samba Viradouro, na Cidade do Samba, região portuária do Rio de Janeiro. Os bombeiros foram chamados às 8h20 e ainda estão no local com quatro viaturas, incluindo uma com escada magirus, para a fase de rescaldo. A  assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que não há vítimas e não houve necessidade de enviar reforço ao local. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do barracão e o impacto do incêndio no prédio.
A Polícia Militar informou que a área foi cercada para evitar a proximidade de pessoas e junto com agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) orienta o trânsito no entorno.
A Viradouro informou que o fogo foi notado por um grupo que trabalha no barracão. A fumaça atingiu o terceiro andar do barracão. O presidente da escola, Marcelo Calil Petrus Filho está no local acompanhando o trabalho dos bombeiros. A escola ainda não avaliou o prejuízo.
As pessoas que estavam no barracão pegavam tecidos que a escola está utilizando na fabricação de máscaras de proteção. A produção começou no dia 1º de abril, e as máscaras já foram distribuidas para asilos do Rio e de Niterói e para componentes da escola. A fabricação está sendo feita em um ateliê no bairro do Campinho, na zona norte da cidade.

Com o enredo Viradouro de Alma Lavada, a escola de Niterói conquistou, este ano, o campeonato no Grupo Especial, considerado a elite do carnaval do Rio. O último título tinha sido em 1997 com o enredo Trevas! Luz! A Explosão do Universo, do carnavalesco Joãosinho Trinta.
O enredo deste ano contou a história das Ganhadeiras de Itaupã de Salvador, na Bahia. Com a lavagem de roupas na Lagoa do Abaeté e outros serviços, essas mulheres conseguiram com os recursos comprar as suas alforrias.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax