Destaques

Ciclista dá um tempo nas provas internacionais e se volta para o trabalho como bombeiro

O ciclista Ben-Hur Sturaro compete internacionalmente há quatro anos. Ele, inclusive, estava com viagem programada desde dezembro para treinos e provas nos Estados Unidos, como a USA Crits, um dos maiores eventos do circuito amador e profissional no país norte-americano. O embarque seria no próximo dia 9 de maio. “Seria” porque a pandemia do novo coronavírus cancelou as competições.

O atleta Ben Hur, então, dá lugar ao soldado Sturaro, do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na cidade de Araçatuba, no interior paulista.

A rotina de esportista não foi a única impactada com a pandemia. No dia a dia no quartel e nos atendimentos, o cuidado de Ben-Hur tem que ser redobrado. Segundo ele, as equipes têm tomado as maiores precauções com os EPIs, como luvas de procedimento, óculos, avental impermeável e máscara.

Ainda conforme o bombeiro-ciclista, equipamentos utilizados no atendimento pré-hospitalar têm de ser todos higienizados, em caso de vítimas contaminadas pela Covid-19, e esterilizados.

Com a experiência de quem está na linha de frente nesse combate ao novo coronavírus, Ben-Hur destaca a importância de levar a sério o isolamento social. Enquanto isso, o ciclismo competitivo só em 2021 – o que não significa que a preparação esteja parada. Do jeito que dá, em casa e no trabalho, Ben-Hur mantém a forma.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax