Destaques

Justiça Federal manda trocar direção do Hospital de Bonsucesso

A Justiça Federal determinou que o Ministério da Saúde substitua a direção do Hospital Federal de Bonsucesso por omissão diante da pandemia de coronavírus. De acordo com a juíza federal Carmen Silvia Lima de Arruda, da 15ª Vara Federal do estado, o hospital falhou, entre outras coisas, ao não apresentar um plano de contingência para Covid-19, além de menter leitos ociosos, alguns de UTI, por falta de insumos e de não comprar testes de detecção de coronavírus para os funcionários do hospital.

Em audiência online realizada na última quinta-feira (30) e divulgada neste sábado (02), a juíza também intimou o Ministério da Saúde a informar as providências que serão tomadas em relação aos outros hospitais da rede federal no Rio de Janeiro, para o atendimento de casos de Covid-19.

O ministério foi procurado mas não respondeu até o fechamento desta reportagem. O comando Militar do Leste também foi intimado para apresentar um levantamento dos insumos e equipamentos necessários para a abertura de hospitais de campanha que está construindo no estado e informou que todas as informações estão disponíveis no referido processo legal instaurado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax