Destaques

IBGE inicia entrevistas da PNAD Covid por telefone; mais de 190 mil domicílios serão pesquisados

O IBGE iniciou nesta segunda-feira a coleta por telefone da PNAD Covid, uma versão da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, em parceria com o Ministério da Saúde.
Cerca de 2 mil agentes do IBGE já começaram a telefonar para mais de 190 mil domicílios distribuídos em mais de 3 mil municípios de todos os estados do país. O objetivo é quantificar a ocorrência de Covid-19 e os impactos da pandemia no mercado de trabalho.
As entrevistas duram, aproximadamente, 10 minutos. O questionário que está sendo aplicado conta com perguntas tanto relativas à condição de saúde das pessoas, se apresentam sintomas da Covid-19, como também sobre a situação de trabalho dos residentes na casa.
A coordenadora de Trabalho e Rendimento do IBGE, Maria Lucia Vieira, afirma que o resultado vai ser importante para a formulação de políticas públicas.
Os domicílios pesquisados estão na base de 211 mil residências que participaram da PNAD Contínua no primeiro trimestre de 2019. A pesquisa será repetida nos mesmos domicílios por pelo menos três meses.
Os primeiros resultados têm divulgação prevista ainda em maio. E depois terão periodicidade semanal.
Segundo o IBGE, os moradores que receberem o telefonema podem confirmar a identidade dos agentes de coleta por meio do site Respondendo ao IBGE ou do telefone 0800 do Instituto.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax