Destaques

Covid: prefeitura do Rio interrompe vacinação da 1ª dose por idade

Devido à falta de vacinas contra a covid-19, o município do Rio de Janeiro suspendeu o calendário de aplicação da primeira dose por idade. Agora, seria a vez, de jovens de 24 anos. 
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que na madrugada desta quarta-feira (11), a cidade recebeu 37.962 doses, mas que a quantidade é insuficiente para vacinar os cerca de 70 mil cariocas com esta idade.
Soranz disse que há a expectativa de que o Ministério da Saúde faça ainda nesta quarta a entrega de novas remessas. Caso não se confirme, o calendário continuará suspenso para os jovens.
Segundo ele, no momento, só há estoques para garantir a aplicação da primeira dose nos adultos acima de 50 anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães que tiveram bebês há 45 dias. A segunda dose também está mantida, conforme a data prevista no cartão de vacinação.
A remessa total entregue pelo Ministério da Saúde ao estado na madrugada foi de 94.770 doses da Pfizer para primeira aplicação e 3.500 da Astrazeneca para a segunda aplicação.
Equipes da Coordenação Geral de Armazenagem da secretaria estadual de Saúde, em Niterói, ficaram de prontidão para receber os imunizantes, checar a temperatura, inserir dados no sistema e liberar as doses aos municípios. Rio Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí já retiraram seus lotes, e para as demais cidades a entrega será realizada nesta quinta-feira (12).
Em nota, o Ministério da Saúde informou que após a liberação das vacinas para o envio, a operação logística é montada em tempo recorde e as doses chegam aos estados e ao Distrito Federal em até 48 horas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax