Destaques

Recesso de 10 dias no Rio de Janeiro entra em vigência

Já está valendo o recesso de 10 dias decretado pelo governo do Rio de Janeiro para tentar frear o avanço da covid-19. Isso foi possível com a antecipação dos feriados de Tiradentes e São Jorge, além da criação de outros três feriados excepcionais, para emendar um período até o domingo de Páscoa (dia 4).
O estado estabeleceu regras que valem para todos os municípios, mas as prefeituras poderão intensificar as restrições conforme a gravidade do cenário epidemiológico local.
Na capital, por exemplo, só estão autorizadas as atividades essenciais. Ou seja, apenas estabelecimentos como supermercados, farmácias, bancos e lojas de materiais de construção estão liberados para abrir.
Para todo o estado, estão proibidas as festas e eventos, atividades em casas de show e boates. Bares e restaurantes podem receber clientes até às 21h, com um limite de 50% da sua capacidade. Permanece o toque de recolher entre 23h e 5h.
A permanência nas praias também está proibida, mas o governo atualizou o decreto que detalha as restrições para permitir a prática de atividades esportivas individuais na água ou na areia. Além disso, continuam funcionando as academias, com no máximo 50% dos clientes, e as salas de cinema, restritas a 40% dos lugares. Para as igrejas não foram impostas limitações de público.
Pelas regras do governo estadual, o comércio sofrerá poucas vedações. As lojas de rua têm autorização para funcionar das 8h às 17h. Já nos shoppings e centros comerciais a determinação é abrir das 12h às 20h, com lotação reduzida a 40%.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo