Destaques

STF autoriza perícia na gravação de reunião entre Bolsonaro e ministros

A Polícia Federal pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal para fazer perícia na gravação de uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e os ministros do governo, ocorrida no dia 22 de abril. As imagens foram entregues à PF na noite da sexta-feira (8), no âmbito do inquérito que investiga as declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro sobre a conduta de Bolsonaro.
Os policiais envolvidos na investigação vão assistir à gravação nesta terça-feira, a partir das 8 horas da manhã. Moro foi autorizado a acompanhar a exibição na PF, junto com representantes da Procuradoria-Geral da República e da Advocacia-Geral da União.
Na noite desta segunda, o relator do inquérito no Supremo, ministro Celso de Mello, autorizou a perícia das imagens. O objetivo é atestar a autenticidade e a integridade do material e verificar se as imagens sofreram algum tipo de edição.
Celso de Mello determinou ainda que o vídeo seja degravado, ou seja, transcrito em detalhes. O ministro do Supremo reforçou a determinação para que as imagens permaneçam em sigilo. Só após ler a degravação ele vai decidir se mantém ou levanta o sigilo sobre a gravação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax