Destaques

Pesquisa vai avaliar experiência de servidores federais com o trabalho remoto

Todos os servidores públicos federais do Poder Executivo receberam um questionário que pretende avaliar a experiência desses profissionais com o trabalho remoto durante a pandemia do novo coronavírus.
O formulário foi enviado por meio de um sistema interno da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. Segundo a pasta, devido ao cenário de isolamento social, cerca de 50% dos servidores públicos federais estão trabalhando de casa.

A pesquisa faz parte de um estudo internacional e de acordo com o Ministério da Economia, tem maior foco no Brasil, Estados Unidos e Israel.

A participação dos servidores é anônima e voluntária. O tempo para responder é cerca de 15 minutos.

A expectativa é que os resultados contribuam para a formatação de políticas públicas futuras de trabalho a distância e para a análise do impacto ambiental do trabalho remoto, considerando a diminuição do trânsito de veículos nas cidades, por exemplo.

A aplicação do questionário tem apoio da Enap – Escola Nacional de Administração Pública.

O governo brasileiro terá acesso aos dados compilados da pesquisa, agregados e com recortes específicos, de acordo com a realidade dos servidores brasileiros. O Governo Federal também poderá compartilhar dados e experiências com os demais países participantes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax