Destaques

Campinas fará rodízio de veículos para reduzir circulação de pessoas

A prefeitura de Campinas, no interior paulista, anunciou hoje (13) que o município adotará o rodízio de veículos a partir da próxima segunda-feira (18). Segundo a administração municipal, o objetivo da medida é diminuir a circulação de pessoas e frear a disseminação do novo coronavírus na cidade.
O rodízio visa ainda a reduzir o número de acidentes no trânsito e, consequentemente, poupar leitos do sistema de saúde disponíveis no município. 
A medida inclui carros e motocicletas com placas locais e também de outras cidades. O rodízio será de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, com o seguinte esquema: ficam proibidos de transitar em Campinas veículos com placas de final 1 e 2 às segundas-feiras; 3 e 4, às terças-feiras; 5 e 6, às quartas-feiras; 7 e 8, às quintas-feiras; e 9 e 0, às sextas-feiras.
Segundo a prefeitura, o rod[ízio será por tempo indeterminado e valerá em todo o município. As exceções estarão em um regulamento a ser divulgado no Diário Oficial do Município na próxima sexta-feira (15). 
Quem desrespeitar o rodízio será punido segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê infração de tipo médio, com aplicação de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 130,16.
De acordo com a administração municipal, a frota do transporte coletivo será ampliada enquanto durar o rodízio.
“Precisamos tomar medidas de contenção para atender a todos os que precisarão do sistema de saúde. Eu gostaria muito de ter uma data e chegar aqui para dizer quando isso vai acabar. Espero que haja um efeito [do rodízio] também psicológico, para que as pessoas percebam a gravidade da situação”, alertou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, em mensagem transmitida pelas redes sociais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax