Destaques

Cidade de São Paulo começa a ampliar testagem para diagnóstico do coronavírus

O programa de ampliação do diagnóstico em São Paulo começou nesta sexta-feira (15), com aplicação de testes rapidos em policiais militares e familiares. Os testes estão sendo feitos em pontos de testagem montados em 20 batalhões na capital paulista. Em 20 dias, a promessa é fazer 145 mil exames.

Os policiais militares são um dos grupos que vão ter acesso a testes na primeira fase do programa de ampliação. Além deles, também vão ter testagem em massa profissionais de saúde, pessoas privadas de liberdade, doadores de sangue e idosos que vivem em abrigos. Quem tiver resultado positivo vai fazer o exame confirmatório.

Na segunda e terceiras fases do programa de ampliação de diagnóstico, começam a ser testados também pacientes com sintomas leves de Covid-19. Nesse caso, o exame que vai ser usado é o PCR, que detecta o vírus e não os anticorpos. Por enquanto, esses exames estavam restritos aos casos graves da doença.

Segundo o coordenador do Centro de Contingência para o Coronavírus, Dimas Covas, o objetivo é elevar o índice de cobertura de exames no estado de São Paulo aos índices alcançados na Espanha e Itália.

São Paulo continua concentrando o maior número de casos de coronavírus no país. Nesta sexta-feira, o número de casos passou de 58 mil, e foram registrados mais 186 óbitos. Com isso, chega a 4505 o número de pessoas que morreram por Covid-19 no estado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax