Destaques

Perda do paladar e do olfato é considerada sintoma clássico da Covid-19

Apoie o PlanetaOsasco

Os sintomas da covid-19 começaram leves para a servidora pública, Taiana Ribeiro, de 35 anos: febre baixa e tosse seca. Só depois de alguns dias é que outros sinais apareceram, como a falta de ar e diarreia.

Foi aí que Taiana procurou um hospital, onde fez alguns exames e foi liberada para aguardar, em casa, o resultado do teste do novo coronavírus. Antes mesmo de ter a certeza que estava infectada, ela teve sintomas bem específicos que chamaram a atenção, como a perda de olfato e paladar. 

O infectologista David Urbaez, explica que como se trata de um novo vírus, os médicos estão observando dia a dia os quadros clínicos dos pacientes para entender melhor como a Covid-19 se manifesta. A perda do olfato e do paladar já é considerada um sintoma clássico do novo coronavírus.

Dr. Davi ainda faz um alerta: como estamos em tempos de muitas doenças virais, como a gripe e a dengue, é importante o paciente estar atento aos sintomas para que os médicos façam as avaliações corretas e para que sejam pedidos os exames necessários para o diagnóstico.

O primeiro caso da Covid-19 no mundo foi registrado em 2019, na cidade de Wuhan, na China. Hoje, o vírus já se alastrou por quase todo mundo, tornando-se uma pandemia mundial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax