Destaques

Secretaria de Saúde do RJ nega que morte de idoso por Covid-19 ocorreu por erro no atendimento

Após a morte de um idoso horas depois de receber alta do Hospital Estadual Anchieta, no Caju, zona norte do Rio, a Secretaria Estadual de Saúde negou que a liberação tenha ocorrido para disponibilizar vaga na unidade. Valdecir Costa, de 75 anos, morreu nessa sexta-feira (22).

Segundo a Secretaria, o hospital conta com leitos disponíveis, que estão sendo ocupados de maneira gradativa, depois da retomada da gestão da unidade pela Fundação Saúde.

Ainda de acordo com a Secretaria, o paciente deu entrada no Hospital Anchieta no dia 27 de abril com quadro grave de infecção por Covid-19. Por três dias, Valdecir permaneceu internado no CTI, sendo posteriormente transferido para a enfermaria.

A nota detalha que, por 21 dias, o paciente foi assistido por uma equipe multiprofissional, tendo recebido alta no último dia 21, depois de apresentar melhora no quadro clínico, indicado pela equipe técnica da unidade.

Já a direção do Hospital esclareceu que está abastecida de insumos e medicamentos, e reforçou que a ocupação de leitos é feita de forma gradativa, preservando a segurança dos profissionais e pacientes.

O Hospital Anchieta foi reaberto para o tratamento da Covid-19, mas na sexta-feira, a unidade ficou horas sem médicos na UTI. Os profissionais não estão indo trabalhar porque ainda não receberam o salário de abril.

Sobre os pagamentos, a direção informou que eles começarão a ser efetuados na próxima semana.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax