Destaques

Governo do DF tem 30 dias para responder a Tribunal de Contas sobre equipamentos estocados há anos

Luciano Barroso, com reportagem de Graziele Bezerra

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal tem 30 dias para explicar ao Tribunal de Contas do DF porque equipamentos que deveriam estar em postos e hospitais estão estocados há vários anos em depósitos do Hospital Regional de Santa Maria, a 24 quilômetros da região central de Brasília.
Entre os itens, há berços hospitalares e macas de transposição, além de dezenas de câmeras de vigilância adquiridas em 2013 e que até hoje não foram instaladas. A Corte cobra ainda a instalação dos equipamentos.
A Secretaria também vai ter que informar ao Tribunal quais foram as providências adotadas em relação ao contrato milionário com a empresa responsável pelo fornecimento das câmeras e pelos serviços de instalação e manutenção preventiva e corretiva, que superavam R$ 5 milhões.
Desde 2017 o TCDF cobra explicações sobre o contrato, após uma auditoria encontrar diversas falhas na aquisição, destinação e controle de equipamentos e mobiliários pela Secretaria de Saúde.
Na época foram encontradas 63 bases de maca de transposição guardadas em caixas, e 47 camas de berço hospitalar espalhadas pelos corredores da unidade.
Sobre a destinação dos equipamentos, a Secretaria de Saúde informou, por meio de nota, que a maior parte deles já foi distribuída.
A secretaria explicou ainda que os mobiliários ficam em galpões somente até a conclusão dos trâmites de pagamento. Depois disso, o material é destinado às unidades hospitalares.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax