Destaques

Campanha quer ajudar refugiados a pagar aluguéis no Rio durante pandemia

Uma campanha quer ajudar refugiados que vivem no Rio de Janeiro a manterem o pagamento do aluguel e necessidades básicas durante a pandemia do coronavírus. Organizada pelo Pares, o Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio, da Organização Caritas, a iniciativa está captando doações de pessoas físicas e jurídicas. A Coordenadora do Pares, Aline Thuller, explica que os refugiados e solicitantes de refúgio estão em uma situação de ainda mais vulnerabilidade com a pandemia.

Aline explica que a Caritas tem buscado parcerias para ajudar os refugiados, e mais de 900 pessoas já receberam doações de alimentos e materiais de higiene e limpeza, no entanto, as famílias ainda necessitam de apoio financeiro para não terem que deixar suas casas, por isso a ideia de envolver toda a sociedade na campanha.

As doações a partir de 10 reais podem ser feitas pela plataforma Kickante, no site  www.kickante.com.br/juntospelosrefugiados. As informações sobre a campanha também podem ser encontradas nas redes sociais da Cáritas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax