Destaques

SP prorroga quarentena em dia que número de óbitos no estado bate novo recorde

Pelo segundo dia consecutivo, o número de mortes por coronavírus bateu um novo recorde em São Paulo. Em 24 horas, 340 pessoas morreram pela Covid-19 no estado. Com isso, chegou a 9.862 óbitos desde o início da pandemia. O número de casos confirmados passou de 156 mil.
Apesar do número de mortes continuar crescendo, segundo o coordenador do Centro de Contingência, Carlos Carvalho, diz que o crescimento diário de 3,7% está dentro do esperado.
O último recorde no número de mortes em 24 horas foi registrado na terça-feira, com 334 óbitos, e a explicação do coordenador foi de que o número representava um acúmulo das mortes que ficaram sem registro no final de semana.
O novo recorde vem junto com o anúncio feito pelo governador João Dória de prorrogar a quarentena por mais 15 dias. Com isso, a política de isolamento social segue sendo aplicada no estado até o dia 28 de junho.
Durante esse período, continua em vigor o Plano São Paulo, que determina o índice de flexibilização da quarentena de acordo com a situação da epidemia em cada cidade.
Nessa quarta-feira foi apresentada a primeira revisão do plano, e três regiões no interior do estado, Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente, tiveram que retroceder.
Elas tinham sido classificadas na fase 3, a amarela, com regras bem mais flexíveis para abertura do comércio, mas registraram o maior avanço da epidemia em todo o estado.
Agora, foram reclassificadas na fase 1, a fase vermelha, em que apenas serviços essenciais podem funcionar.
Questionado, o governador João Dória negou que a flexibilização das regras nessas cidades tenha sido um erro.
Já as cidades da região metropolitana de São Paulo, Registro, Baixada Santista e Vale do Ribeira, que estavam na fase 1, vermelha, avançaram para a fase laranja.
A capital paulista continua na fase 2, e autorizou nessa quarta-feira a reabertura do comércio de rua em horário restrito.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax