Destaques

Rio faz testes para Covid-19 em 5 mil taxistas a partir desta segunda (15)

A partir desta segunda-feira (15), a Prefeitura do Rio vai testar 5 mil taxistas, em parceria com o aplicativo Taxi.Rio, do município. O objetivo é testar os profissionais considerados essenciais e que trabalham expostos ao risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Os motoristas serão selecionados a partir do critério de maior exposição, aferido pelo número de corridas realizadas pelo aplicativo durante os meses de isolamento e restrição social. O resultado será enviado para o profissional por mensagem de texto.

A operação será montada no espaço do Sambódromo e vai funcionar no sistema drive thru – quando não é necessário sair do veículo.  A ação deve durar dez dias.

Segundo a prefeitura, até o momento, a rede municipal de Saúde realizou a coleta de mais de 30 mil exames para testes de PCR, considerado padrão ouro na detecção do coronavírus, e 4.400 testes rápidos em pacientes internados, profissionais de saúde e de segurança, idosos e funcionários de asilos, além de  pessoas com doenças crônicas, maiores de 60 anos.

Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde também realizou, em parceria com o IBOPE, a testagem de 3.200 moradores das comunidades da Maré, na zona norte, Rocinha, na zona sul, e Cidade de Deus e Rio das Pedras, na zona oeste. Além de residentes dos  bairros de  Campo Grande e Realengo.

A ação está em fase de análise de resultados para traçar o perfil da doença nessas regiões e tem parecer aprovado pela Plataforma Brasil, base nacional e unificada de registros de pesquisas  envolvendo seres humanos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax