Destaques

Transpetro bate novo recorde de óleo combustível movimentado em maio

A Transpetro, companhia de transporte e logística da Petrobras, movimentou 1,11 milhão de toneladas de óleo combustível em maio. O número é 10% maior do que o recorde anterior, registrado em fevereiro. A empresa atribui o resultado ao aumento das exportações.

Segundo o comunicado da Transpetro, houve aumento da demanda pelo ocex (óleo combustível exportação), devido à busca por soluções com baixo teor de enxofre no mercado internacional. A empresa também atribui o resultado “à maior integração entre áreas de programação da Transpetro e da Petrobras e a aposta nas soluções voltadas para eficiência operacional”

A empresa destaca, ainda, que o recorde foi obtido em um “momento desafiador”, devido à pandemia da covid-19, e também se refletiu nos maiores desempenhos operacionais nos terminais de Angra dos Reis (RJ) e Suape (PE).

No Terminal de Suape, foi registrada movimentação recorde de produtos e, em Angra dos Reis, a operação totalizou 41 navios, maior resultado em 43 anos.

O destino das exportações de petróleo são países como a China e a Índia.

* Com informações da Agência Bras

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax