Destaques

Presidente do BNDES defende parcerias com bancos para projetos de infraestrutura

O BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, quer intensificar parcerias com bancos nacionais e estrangeiros para projetos de infraestrutura nas áreas de saneamento e energia elétrica. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Gustavo Montezano, durante o Seminário “Retomada do Crescimento por meio de Investimentos em Infraestrutura”.
Durante o encontro, realizado pelo BNDES e o PPI, Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal, especialistas e representantes do setor bancário com atuação no Brasil falaram sobre as oportunidades para novos projetos em infraestrutura, a partir de parcerias público-privadas.
Montezano ressaltou que é preciso trabalhar em conjunto com outros bancos brasileiros e estrangeiros que atuam no país.
Segundo ele, a pandemia do novo coronavírus expôs a necessidade de realizar reformas nas áreas de saneamento e do setor elétrico. Ainda em sua fala, Montezano ressaltou que as medidas de proteção social são necessárias, mas que também é importante alavancar recursos que possam pôr em andamento os projetos de infraestrutura. Em relação ao cenário macroeconômico, disse que favorece os investimentos no Brasil.
Também durante o seminário, o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, destacou a importância da aprovação, pelo Legislativo, dos marcos regulatórios.
O secretário salientou ainda a importância das parcerias público privadas para a realização de projetos na área econômica.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax