Destaques

Crivella se reúne com clubes para definir retorno do Campeonato Carioca

O prefeito Marcelo Crivella se reuniu nesta quarta-feira (17) com representantes de clubes de futebol do Rio e da Federação Estadual de Futebol. Em pauta, a polêmica do momento: o retorno dos jogos do Campeonato Carioca já nesta semana.

Flamengo, Vasco e a federação de futebol defendem o retorno imediato; já Fluminense e Botafogo defendem que o retorno só aconteça no mês de julho, quando se espera que a curva de contaminação por Covid-19 no estado já esteja mais achatada. Crivella apresentou sua solução para a polêmica.

O prefeito afirmou a importância de se chegar a uma conciliação quanto ao retorno dos jogos:

Diretor da federação de futebol do Rio, Leonardo Ferraz afirmou que o impasse hoje existente entre os clubes será debatido pelo colegiado da entidade que representa.

Em um primeiro debate realizado entre a tarde de segunda e a madrugada de terça-feira, a federação de futebol havia estipulado que os jogos Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda aconteceriam no dia 22. Tanto o Alvinegro quanto o Tricolor, clubes que são contrários ao retorno do futebol neste momento, não concordaram com a data.

Na conversa inicial, Botafogo e Fluminense, que ainda não voltaram a treinar presencialmente, indicaram o tempo de preparação necessário, dentre outros pontos, e prometeram ir à Justiça caso houvesse a manutenção do dia planejado pela federação. As duas diretorias queriam que o Campeonato Carioca só retornasse em julho.

O Fluminense afirmou em nota que enviou representante à reunião com a prefeitura para demonstrar abertura ao diálogo, o que no entanto não significa “anuência com a injustificável decisão da federação de retorno imediato do campeonato em meio a riscos ainda elevados de contaminação de atletas, funcionários e torcedores”. A nota afirma que o clube segue aguardando o bom senso da federação na remarcação das datas dos jogos e reafirma que não é hora de voltar aos campos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax