Destaques

Ao tomar posse, novo ministro das Comunicações se compromete a implementar internet 5G

Tomou posse, nesta quarta-feira (17), o novo ministro das comunicações, Fábio Faria. A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Em discurso de posse, Fábio Faria destacou que a mídia está entre os compromissos da atual gestão e se comprometeu a trabalhar para implementar a internet 5G:

O presidente Jair Bolsonaro ressaltou a grande responsabilidade que tem pelo futuro da nação e falou da importância de honrar e respeitar a democracia.

Na solenidade, também foi assinado o parecer vinculante da Advocacia-Geral da União sobre a integralidade e paridade de proventos sobre aposentadoria de policiais civis da União, o decreto sobre licenciamento de radiodifusão, o decreto de adaptação do instrumento de concessão para a autorização de telecom sobre prorrogação e transferência de autorização de radiofrequência.

A escolha de Fábio Faria está ligada à tentativa do presidente de construir relação com partidos do centrão e ampliar a base do governo no Congresso.

O ministério das Comunicações havia sido fundido ao da Ciência e Tecnologia ainda em 2016, na gestão do ex-presidente Michel Temer. Com o desmembramento, a pasta assume as funções de coordenação da comunicação de governo, as ações de publicidade e de atuação nas mídias sociais.

Também passam para a gestão desse ministério a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), as políticas nacionais de radiodifusão, de telecomunicações, os serviços postais e o sistema brasileiro de televisão pública.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax