Destaques

MPDFT pede informações ao governo do DF sobre retomada das atividades na capital

O Governo do Distrito Federal tem até a próxima quarta-feira para informar ao Ministério Público qual foi a fundamentação científica para determinar o retorno das atividades econômicas na capital.

O governador Ibaneis Rocha autorizou a reabertura de academias e salões de beleza a partir do dia 7 de julho; de bares e restaurantes a partir do dia 15; e de escolas a partir do dia 27, no caso das particulares, e 3 de agosto para a volta das escolas públicas. Esses setores estavam fechados desde o dia 11 de março.

O Ministério Público do Distrito Federal solicitou informações sobre o impacto dessas reaberturas nos serviços de saúde e sobre os estudos técnico-científicos que fundamentaram essa decisão. Para o coordenador da força tarefa do Ministério Público que acompanha as ações contra a Covid-19, o procurador José Eduardo Sabo, a reabertura causa preocupação.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo