Observatório

Governo de SP promove ações para acolher população vulnerável durante onda de frio

Defesa Civil do Estado de São Paulo manterá o Abrigo Solidário aberto até segunda-feira (3)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo manterá o Abrigo Solidário aberto até segunda-feira (3) às 8h, devido às baixas temperaturas previstas para os próximos dias. Localizado na Estação Pedro II do Metrô, na região central de São Paulo, o abrigo tem capacidade para 100 pessoas por noite e oferece colchões, cobertores e refeições gratuitas entregues pelo Bom Prato Móvel.

Neste período de frio, a Secretaria de Transportes Metropolitanos, o Fundo Social de São Paulo e a Defesa Civil somam esforços para garantir a estrutura do alojamento e atender à população vulnerável da capital.

Abrigo durante o frio

Defesa Civil do Estado de São Paulo manterá o Abrigo Solidário aberto até segunda-feira (3)

Paralelamente, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) do Governo de São Paulo dobrou a capacidade do Abrigo da Praça da Sé de 50 para 100 pessoas por dia. Essa ampliação, válida até setembro, visa prioritariamente receber famílias em situação de rua. A triagem é realizada pela prefeitura de São Paulo, que encaminha as pessoas ao serviço estadualizado.

O abrigo oferece colchões com lençol, travesseiro e cobertores, vagas específicas para mulheres com crianças, além de berços para bebês e banheiros com trocadores. Além disso, são disponibilizados banhos quentes e refeições diárias para os abrigados.

Já o Fundo Social destinou 400 cobertores para o funcionamento do Abrigo Solidário da estação Pedro II do Metrô e da Praça da Sé.

Abrigo durante o frio

Defesa Civil do Estado de São Paulo manterá o Abrigo Solidário aberto até segunda-feira (3)

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax