Destaques

Rio de Janeiro registra 42 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

Apoie o PlanetaOsasco

O Rio de Janeiro registrou hoje (14) o maior número de mortos pelo novo coronavírus (covid-19) no estado no período de 24 horas. Ao todo, foram 42 mortes. De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), o estado tem, até esta terça-feira (14), 3.410 casos confirmados da doença e 224 óbitos pela covid-19. Há ainda 121 óbitos em investigação.
Dos 92 municípios fluminenses, 62 já registram casos do novo coronavírus. O maior número de infectados está na capital fluminense, com 2.393 casos e 140 mortos. Em seguida, vem Niterói, na região metropolitana, com 148 casos e 10 mortos. Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a quinta cidade, com maior número de infectados, registra 94 casos e 20 mortes, a segunda em número de óbitos. A prefeitura de Caxias foi uma das últimas do estado a fazer o isolamento social. O comércio permaneceu aberto por muito mais tempo, com muita gente aglomerada nas ruas. O próprio prefeito Washington Reis contraiu a doença e está internado desde sábado passado (11)  no Hospital Pró-Cardíaco,  na zona sul do Rio.
Dos 42 óbitos registrados nas últimas horas, 28 são moradores da capital fluminense. Os demais são: 4 de Duque de Caxias, 2 de Niterói, 2 de Nova Iguaçu, além de Barra Mansa, Itaboraí, Queimados, Resende, São Gonçalo e São João de Meriti, com uma vítima cada.
Total de mortos pela covid-19
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, os 224 óbitos no Estado do Rio foram registrados nos seguintes municípios:
Rio de Janeiro – 140; Duque de Caxias – 20; Niterói –10; Nova Iguaçu – 8; Volta Redonda – 6; São Gonçalo – 5; Itaboraí – 4, Belford Roxo, Maricá e São João de Meriti registraram 3 óbitos cada. Já as cidades de Iguaba Grande, Itaguaí, Mangaratiba, Rio Bonito e Rio das Ostras registraram duas mortes cada. Em Arraial do Cabo, Barra Mansa, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeira de Macacu, Macaé, Magé, Mesquita, Miguel Pereira, Petrópolis, Queimados, Resende e Tanguá tem um óbito registrado.
Recuperados
Dos 2.393 casos confirmados na cidade do Rio de Janeiro, 396 foram recuperados, segundo o painel Rio Covid-19, da prefeitura carioca. Na capital, a maior incidência da doença está na Barra da Tijuca, com 178 casos, seguida de Copacabana, com 147 casos. A Rocinha é a comunidade com maior número de pessoas infectadas: 35.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax