Destaques

No Rio, grávidas não devem ser imunizadas com vacina Astrazeneca

Após recomendação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o estado do Rio de Janeiro suspendeu a imunização de gestantes contra a covid-19 com a vacina AstraZeneca. A interrupção foi confirmada pelo secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe. 
Chieppe reforça, no entanto, que a vacinação contra a gripe está mantida para grávidas.
A orientação da Anvisa, que consta em uma nota técnica emitida nessa segunda-feira (10), é de que a indicação da bula da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização. A prescrição atual do fabricante não recomenda o uso desta vacina em grávidas sem orientação médica. O imunizante vinha sendo usado em gestantes com comorbidades.
Segundo a Anvisa, a medida é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas anticovid, em uso no país.
Agora, segundo a recomendação, só devem ser aplicadas nas grávidas  as vacinas CoronaVac ou Pfizer.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax