Coronavírus: São Paulo suspenderá aulas da rede pública a partir de segunda-feira
O governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira, medidas para conter a propagação do coronavírus no estado. Foi recomendada a suspensão de todos os eventos com participação de mais de 500 pessoas, e as aulas das redes públicas de ensino estadual e municipal vão ser suspensas gradativamente a partir da próxima segunda-feira.
Na coletiva de imprensa, o governo estadual informou ainda que o país conquistou a primeira cura de um brasileiro com coronavírus.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também esteve presente. Ele informou que o primeiro lote da vacina contra a gripe já começou a ser entregue.
“Hoje já embalamos e começar a mandar para os estados. Eu quero, até segunda-feira 17h, entregar todo o primeiro lote em todo o Brasil, que vão ser as primeiras 10 milhões”.
A vacina contra a gripe não tem eficácia contra o coronavírus, mas protege contra outros vírus e, por isso, pode facilitar o diagnóstico quando há suspeita de covid-19.
Mandetta disse ainda que, com as doses nos estados, será possível antecipar a vacina aos idosos, principalmente os que estão acamados e não podem sair de casa.
“A partir da semana que vem nó vamos fazer a nossa campanha. Tínhamos dito que seria a partir do dia 23 de março, mas as secretarias já podem começar a utilizar para vacinar, por exemplo, os acamados, aqueles que não podem sair de casa. O SUS tem casa a casa dentro do Brasil quem são os idosos acamados. E depois vamos falando as faixas etárias, os setores”.
Pra esse ano, a expectativa é que o Instituto Butantan produza 75 milhões de doses da vacina contra a gripe.